Pular para o conteúdo principal

Sobre cantar em público


Para uma pessoa tímida como eu, cantar é público é sempre um desafio. A questão para mim é muito mais emocional do que técnica, é a insegurança que me derruba quando me vejo numa situação em que sei que vou "amarelar". Vou, pela primeira vez, descrever o que me acontece pouco antes de cantar.

No sábado, dia 24/11/12,  aconteceu o 9º recital da Escola de Música Amusic, na qual ingressei há pouco mais de um mês. Quando cheguei ao local do evento e vi aquele barzinho cheio logo na entrada, meu coração já começou a disparar. A partir desse momento já não consegui relaxar.

Acredito que mais ou menos 45 minutos depois já era a minha vez de cantar. A Nara, minha professora e uma das donas da escola, me avisou que eu era a próxima e eu aí o resto do controle emocional se foi. Sem muito tempo para respirar e já era seria a minha vez, é agora!

Vou mentir agora se eu disser que me lembro claramente do momento em que estava cantando, porque simplesmente não me lembro. Tenho esse vídeo, algumas lembranças dos pensamentos que tive sobre a impostação da voz, sei que percebi quando desafinei, que senti muito calor, mas só. Eu não me lembro de pensar na música em si, no que eu estava falando, foi completamente automático.

Agora a pergunta: será que isso é bom?

Mesmo com essa trava que tenho, estou decidida a seguir em frente, até porque me faz muita falta parar de cantar, é mais forte do que eu. Decidi que vou sim dominar meu medo de palco.

Comentários