Pular para o conteúdo principal

Como se tornar escritor? #01 Desde minhas primeiras poesias

Há algumas semanas uma ideia tem martelado na minha cabeça: fazer vídeos sobre literatura. Depois de procurar os vídeos que o pessoal já faz sobre o assunto, cheguei a conclusão de que não queria falar sobre as minhas últimas leituras, mostrar a minha estante ou falar sobre minhas preferências. Queria mesmo era falar sobre o fazer literário.

O negócio é que eu também não tinha tanta propriedade assim para falar sobre como se faz literatura, afinal eu não consigo me considerar escritora propriamente dita, por isso resolvi reformular a ideia e abrir um questionamento: como se tornar escritor? 

E assim, dei início a uma série de vlogs sobre o assunto que vem me atormentando por tanto tempo - mais ou menos 18 anos, para ser mais exata. Nesse primeiro vídeo, mostro ao mundo as minhas primeiras poesias, o velho caderno no qual eu as registrava, minha letra infantil e minhas primeiras aventuras como escritora.


Comentários