Pular para o conteúdo principal

Sobre apostar no sonho [Newsletter #01 Oficina de Escrita]

Este texto é parte da Caixa de Ideias do site Oficina de Escrita. Se você quer receber no seu e-mail dicas, exercícios e reflexões sobre escrita criativa, visite o site e inscreva-se!


É com muita alegria que envio a primeira mensagem da Caixa de Ideias! Confesso que até me sinto um pouco nervosa, sabe? No início do ano o site Oficina de Escrita não passava de um sonho estranho que habitava a minha mente, como um sussurro em segundo plano que nos incomoda sem convencer.

Hoje, vendo ao ver o sonho crescer e conquistando meus primeiros leitores, vejo que deveria ter começado a trabalhar assim que tive a ideia! Procrastinar foi o meu grande erro (como comento neste artigo aqui). Não só para lançar o site, mas em toda a minha carreira como escritora. Por isso, não se deixe abater ou enganar pelo medo de errar.

Foi uma grande felicidade ver que você se interessou em participar da Caixa de Ideias. Por enquanto, estou formatando as coisas aqui. Estou anotando várias provocações de escrita para compartilhar com você. Elas funcionam como gatilhos, ideias iniciais para criar uma história. Pode ser curta, longa, fazer sentido ou não – o importante aqui é o incentivo.

E, para aguçar a sua criatividade, quero te convidar para o seguinte exercício:

1.  Desenvolva uma história curta, de no máximo 300 palavras com a provocação proposta;
3.  Eu te avisarei quando seu texto for publicado no site

Está pronto? Então a primeiríssima provocação é:

Ela aquecia as mãos diante da lareira quando escutou um estrondo que parecia vir do jardim

É claro que você não precisa me enviar o seu texto se não quiser. Quero que você se sinta livra para criar, tá?

Tenha uma ótima semana ;)

Mylle Silva

Comentários