Pular para o conteúdo principal

Sobre lutar contra a ansiedade artística


HQ A SAMURAI: PRIMEIRA BATALHA

Dia 08 de agosto no Catarse

Depois de 10 anos trabalhando com projetos e publicando os meus textos, sejam eles blogs, livros, contos ou quadrinhos, me julgo ser capaz de reconhecer que, pela primeira vez, sinto a real importância de manter um trabalho constante.

Acredito que a Primeira Batalha da Michiko é também a minha primeira. Quero lutar contra a ansiedade e o derrotismo que muitas vezes me assombram durante as campanhas de financiamento coletivo. Divulgar e trabalhar neste projeto não para obter resultados imediatos e mágicos, mas para a construção de um bem maior: a satisfação de fazer o que se ama.

Quero fazer projetos para me orgulhar deles e não para sofrer. Quero sentir prazer pelo que faço ao invés de ficar me diminuindo e achando que o mundo está contra mim.

Pode parecer bobo, mas estou aprendendo muito enquanto planejo o site Oficina de Escrita. Luto contra o meu imediatismo. Luto para manter um trabalho de boa qualidade, que modifique o mundo de alguma forma. Não só da boca pra fora, não só por likes e elogios. Não só pelo dinheiro. É pelo conjunto da obra, por todas as satisfações juntas. É para ficar em paz comigo mesma.

Comentários